O Grupo Cortefiel, detentor das marcas Cortefiel, Pedro del Hierro, Springfield, Women’secret e Fifty Factory, continua “com uma estratégia fortemente expansionista”, de acordo com Alexandre Mendes, diretor de Marketing Grupo Cortefiel Portugal. Neste exercício, que teve início em março, já abriu cinco lojas – Women’secret, Springfield e Cortefiel no Nova Arcada, em Braga; Fifty Factory em Portimão e Olhão – e tem ainda prevista a abertura de mais três a quatro lojas.

 

Por cada loja nova o Grupo contrata em média sete a oito pessoas, o que significa que no final de este ano de 2016 terá contratado cerca de 70 pessoas. Além da política de expansão, existe uma renovação generalizada da imagem dos espaços das várias marcas do Grupo. A Springfield no Nova Arcada é a 61ª loja da marca em Portugal e a segunda com um novo conceito, seguindo uma linha mais moderna e urbana com uma nova decoração do espaço. Também a nova Cortefiel, no mesmo shopping, projeta uma nova imagem que surge com um layout mais jovem e cosmopolita, recorrendo a uma combinação dos elementos tradicionais da herança da marca com as mais recentes tendências em design de interiores. Por seu lado, também a imagem da Fifty Factory se modernizou, sendo exemplo disso a nova loja no Centro Comercial Continente de Portimão.

O Grupo Cortefiel, não só em Portugal como nos restantes 86 países onde está presente, posiciona-se como um dos mais sólidos e dinâmicos grupos de moda internacional.  Comemora 25 anos em Portugal e a rede nacional conta já com 137 lojas das cinco marcas.

Conta também com a colaboração de fornecedores portugueses, nomeadamente para a confeção de “blazers” e fatos de homem, calças de homem, malhas, calçado e “underwear”.   “Portugal, juntamente com Espanha, é um dos nossos mais importantes mercados de aprovisionamento em proximidade”, afirma Alexandre Mendes.

No último exercício, “a tendência de crescimento revelou-se novamente positiva e prevemos que assim se mantenha este ano, em todas as insígnias, com um crescimento a dois dígitos”, disse Alexandre Mendes em entrevista à Vida Económica. Os resultados, de acordo o diretor de Marketing, “devem-se não só à expansão e melhoria dos nossos espaços comerciais como também à aposta no nosso posicionamento versátil com coleções renovadas e mais atraentes”.
Todas as marcas do Grupo se posicionam para diferentes “targets” que correspondem a diferentes faixas etárias, géneros e estilos. No entanto, confidencia que “a marca que tem maior peso em Portugal é a Springfield, cuja aceitação é excelente”.

“Na Cortefiel, os clientes são de meia idade, distribuídos entre homens e mulheres; na Pedro del Hierro chegamos aos clientes com maior poder de compra; a Springfield dedica-se ao público mais jovem e com a Women’secret chegamos a mulheres de todas as idades, sendo uma marca com a qual todas se identificam, pela grande variedade de coleções”.

Em 2016, Alexandre Mendes fala de “continuidade das estratégias de fidelização que passam por colocar o cliente no nosso foco de atuação, disponibilizando todos os nossos serviços em pleno conjugados com a oferta de melhores preços” e, para tal, “os nossos cartões são um importante veículo e disponibilizam inúmeras vantagens”, conclui.

Dora Troncão Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., 22/06/2016